EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O SAAE de Marechal Cândido Rondon está estruturando sua Educação Ambiental com ações responsáveis e permanentes que a partir de agora ganham um espaço privilegiado no site da Autarquia.

A Educação Ambiental sempre tem sido uma preocupação do SAAE, estimulando os cidadãos rondonenses a adotarem práticas responsáveis em relação ao meio ambiente e à cidade, principalmente nas questões que se referem à água.

Com a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico no Biênio 2013-2014, o SAAE passou a intensificar a Educação Ambiental através da produção de cadernos educativos que abordam os quatro eixos do saneamento básico para serem estudados nas escolas de Educação Básica.Também são realizadas palestras nessas escolas e junto aos estudantes do ensino técnico e superior de nosso município.

A Equipe do SAAE que atua na Educação Ambiental também realiza visitas orientadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Guavirá) e às captações de Água; promove ações de reflorestamento junto às captações; preparação de lixeiras para a separação correta do lixo, que são emprestadas para escolas e instituições públicas de nosso município.

Considerando a importância da Educação Ambiental, o SAAE está criando um espaço específico neste site para divulgar suas ações na área e desafiar os cidadãos para se integrarem ao movimento de preservação, proteção e recuperação ambiental em Marechal Cândido Rondon.


Contato com a Equipe de Educação Ambiental do SAAE:
ligue (45) 3284-5900 ou envie email para saae@saaemcr.com.br